Putin visita Crimeia no aniversário de sua anexação da Ucrânia

Putin foi saudado pelo governador de Sebastopol empossado pela Rússia, Mikhail Razvozhayev, e levado para ver um novo centro infantil e escola de arte

Presidente russo, Vladimir Putin, visita a região da Crimeia - 18.03.2023
Presidente russo, Vladimir Putin, visita a região da Crimeia - 18.03.2023 (Foto: Reprodução/Telegram)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

247 - O presidente russo, Vladimir Putin, chegou à Crimeia neste sábado em uma visita não anunciada para marcar o nono aniversário da reintegração da península.

 Putin foi saudado pelo governador de Sebastopol, Mikhail Razvozhayev, e levado para ver um novo centro infantil e escola de arte no que o oficial disse ser uma visita surpresa.

 A mídia estatal não transmitiu imediatamente nenhum comentário de Putin, um dia depois que o Tribunal Penal Internacional disse ter emitido um mandado de prisão contra ele e o acusado do crime de guerra de deportar ilegalmente centenas de crianças da Ucrânia.

continua após o anúncio

 Putin ainda não comentou publicamente sobre a decisão. Seu porta-voz chamou isso de "nulo e sem efeito" e disse que a Rússia considera as próprias questões levantadas pelo TPI "ultrajantes e inaceitáveis".

 A Rússia reintegrou a Crimeia em 2014, após referendos populares. A Ucrânia diz que lutará para expulsar a Rússia da Crimeia e de todos os outros territórios que a Rússia ocupou.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247