CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rafael Correa é condenado a 8 anos de prisão no Equador

Ex-presidente equatoriano Rafael Correa foi condenado por corrupção pelo Tribunal da Corte Nacional de Justiça do Equador nesta terça-feira (7). Correa alega que é vítima de perseguição política para evitar que participe das eleições de 2021

Ex-presidente do Equador Rafael Correa (Foto: FRANCOIS LENOIR/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - O ex-presidente equatoriano, Rafael Correa, foi condenado por corrupção pelo Tribunal da Corte Nacional de Justiça do Equador nesta terça-feira (7).

Segundo publicou a agência AP, Correa foi condenado junto de 19 altos funcionários públicos e empresários que estariam envolvidos em uma rede de corrupção em obras públicas. Segundo o juiz Iván León, o Ministério Público do país demonstrou a existência da rede de corrupção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Correa, que foi presidente do Equador entre os anos de 2007 e 2017, vive hoje na Bélgica e alega que é vítima de perseguição política no Equador para evitar que participe das eleições de 2021.

À Sputnik Mundo, o advogado do ex-presidente, Fausto Jarrín, afirmou que apesar da decisão da Justiça, Correa pretende ir ao Equador no final do ano para iniciar sua campanha no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A opção de vir ao Equador no final do ano para a campanha política segue firme, é a decisão principal que ele tomou desde o início desses processos e não muda com a sentença de hoje", disse o advogado à Sputnik Mundo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO