CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Reino Unido deve sair logo da UE, diz Merkel

Chanceler alemã disse neste sábado (25) que cabe ao governo de Londres anunciar qual o procedimento que irá adotar para deixar a União Europeia: "As negociações não podem durar para sempre, mas depende do Reino Unido dar esses passos"; em reunião realizada em Berlim, chanceleres dos seis países fundadores da União Europeia pediram que a saída do Reino Unido do bloco aconteça o quanto antes; ministros das Relações Exteriores de Alemanha, Itália, Holanda, França, e de Luxemburgo se encontraram para discutir os efeitos da saída britânica

Chanceler alemã disse neste sábado (25) que cabe ao governo de Londres anunciar qual o procedimento que irá adotar para deixar a União Europeia: "As negociações não podem durar para sempre, mas depende do Reino Unido dar esses passos"; em reunião realizada em Berlim, chanceleres dos seis países fundadores da União Europeia pediram que a saída do Reino Unido do bloco aconteça o quanto antes; ministros das Relações Exteriores de Alemanha, Itália, Holanda, França, e de Luxemburgo se encontraram para discutir os efeitos da saída britânica (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Ansa

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse hoje (25) que cabe ao governo de Londres anunciar qual o procedimento que irá adotar para deixar a União Europeia (UE). "As negociações não podem durar para sempre, mas depende do Reino Unido dar esses passos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Merkel afirmou ainda que acredita que Londres quer colocar em prática as decisões tomadas no referendo da última quinta-feira (23) e voltou a defender uma solução rápida. "A questão não deve permanecer bloqueada por muito tempo", alertou, lembrando que até que um acordo seja definido, o Reino Unido continua sendo um membro pleno da UE, com todos os seus direitos e obrigações.

Diplomacia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em reunião realizada hoje (25) em Berlim, chanceleres dos seis países fundadores da União Europeia pediram que a saída do Reino Unido do bloco aconteça o quanto antes. Os ministros das Relações Exteriores de Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, da Itália, Paolo Gentiloni, Holanda, Bert Koenders, França, Jean-Marc Ayrault, Bélgica, Didier Reynders, e de Luxemburgo, Jean Asselborn, se encontraram para discutir os efeitos da saída do Reino Unido do bloco.

“Este processo tem que começar o mais rápido possível", disse Steinmeier, que apelou para que os britânicos evitem “atrasos” na negociação e “se concentrem no futuro da Europa".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O premier italiano, Matteo Renzi, viaja ainda hoje para Paris, onde se reunirá com o presidente da França, François Hollande. "Será um encontro informal, amigável, no qual também se debaterão questões políticas ligadas ao Brexit”, informaram interlocutores do Palácio do Eliseu.

Na segunda-feira (27), o líder político italiano estará em Berlim para uma reunião trilateral com Hollande e Merkel, para também discutir a saída britânica da UE. Além de questões práticas da União Europeia, o encontro deve definir estratégias para frear movimentos semelhantes em outras nações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO