CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Residentes de Hong Kong organizam comício pedindo paz e estabilidade

Mais de 300 mil residentes de Hong Kong se reuniram na tarde do sábado para manifestar sua forte oposição à violência e firme apoio à polícia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Diário do Povo On Line - Mais de 300 mil residentes de Hong Kong se reuniram na tarde do sábado (20) para manifestar sua forte oposição à violência e firme apoio à polícia.

Eles apelaram também pela manutenção do estado de direito e proteção da paz e estabilidade em Hong Kong.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Parque Tamar, na Ilha de Hong Kong, foi o local principal da série de comícios realizados em toda Hong Kong.

Mais de 10 navios de pesca com bandeiras escritas "Protejam Hong Kong" passaram pelo Victoria Harbor mostrando solidariedade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No comício no Parque Tamar, Chan Cho-kwong, ex-presidente da Associação dos Agentes Júniores da Força Policial de Hong Kong, condenou a violência nos últimos dias e pediu por apoio para a polícia de Hong Kong e as suas famílias.

"Hong Kong tem sofrido com a violência e divisão nos últimos dias. Como cidadãos, nós saudamos opiniões diferentes mas nos opomos à violência", disse senhorita Ying, 28 anos, que participou da assembleia com seus amigos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cheng Chun-hei, estudante de pós-graduação da Universidade de Hong Kong, disse que os jovens e a sociedade estão enfrentando problemas, mas os problemas não podem ser resolvidos pela violência e meios ilegais.

Lo Chung-mau, chefe duma divisão do Queen Mary Hospital, confirmou que 192 médicos assinaram uma declaração de "Não Prejudiquem, mas Protejam Hong Kong", afirmando que Hong Kong está doente e ferida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O povo de Hong Kong deve se acalmar e proteger Hong Kong, defendendo o espírito de unidade, trabalho diligente e prospectivo, disse Lo.

"Estamos aqui manifestando a paz e a harmonia, em vez da violência. Seja o que for que aconteça, podemos nos esforçar juntos para resolver os problemas", afirmou Allan Zeman, presidente da Lan Kwai Fong Holdings ltd.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante o evento, os representantes de cinco importantes associações de negócios de Hong Kong solicitaram o retorno do ambiente de negócios estável.

No fim do evento, representantes de todos os setores de Hong Kong leram em voz alta a declaração "Proteger Hong Kong" e cantaram juntos com os participantes o Below the Lion Rock, um canção famosa em Hong Kong representando o espírito diligente e prospectivo do povo de Hong Kong.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Queremos o estado de direito! Queremos a paz! Queremos a estabilidade! Devemos nos unir!"

De acordo com os organizadores, além do Parque Tamar, houve 3 locais com comícios menores em Hong Kong.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO