Romney é oficializado como candidato republicano nos EUA

Segundo pesquisa divulgada nesta semana, o ex-governador de Massachusetts está tecnicamente empatado com Barack Obama na corrida presidencial

Romney é oficializado como candidato republicano nos EUA
Romney é oficializado como candidato republicano nos EUA (Foto: REUTERS/Jason Reed)

Opera Mundi - O candidato republicano à Presidência dos EUA, Mitt Romney, enfrentará o democrata Barack Obama nas eleições de novembro

O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, de 65 anos, foi indicado oficialmente nesta terça-feira (28/08) como candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos.

Durante a convenção do partido republicano, na Flórida, os delegados de cada estado anunciaram oralmente seus votos e, como estava previsto, deram a maioria suficiente ao ex-governador de Massachusetts.

O evento também confirmou o congressista de Wisconsin Paul Ryan como candidato à vice-presidência do país, conforme divulgado no início deste mês.

A reunião do partido republicano estava prevista para começar nesta segunda-feira, mas foi adiada por um dia devido ao furacão Isaac.

De acordo com pesquisa divulgada nesta semana pelo jornal The Washington Post e a rede de televisão ABC, há um empate técnico entre Obama e Romney, com vantagem de apenas um ponto percentual para o atual presidente (47% a 46%).

Com agências de notícias internacionais

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247