Romney vence mais uma

Pr-candidato vence em Nevada e se aproxima cada vez mais de ser o rival de Barack Obama na disputa presidencial de 2012

Romney vence mais uma
Romney vence mais uma (Foto: BRIAN SNYDER/REUTERS)

O empresário e ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, venceu as prévias do Estado de Nevada, neste sábado, depois de também ganhar as prévias da Flórida durante a semana. Com 41% das urnas apuradas, Romney já possuía 42% da escola dos republicanos, enquanto o ex-porta-voz do Congresso, Newt Gingrich estava em segundo lugar, com 26,5% dos votos, e o texano Ron Paul tinha 18%.

As vitórias de Romney na Flórida e em Nevada cristalizam seu status como principal candidato republicano à Presidência da República. "Esta não é a primeira vez que vocês me deram seu voto de confiança, e desta vez, eu o levarei para a Casa Branca" disse Romney aos seus eleitores em Las Vegas.

Já Gingrich não conseguiu repetir em Nevada o entusiasmo por sua campanha registrado na Flórida. Em Nevada, sua campanha parecia desorganizada, com o candidato passando grande parte do sábado em seu hotel em Las Vegas. O ex porta-voz já está se preparando para a "Super Terça" de 6 de março, quando outros Estados sulistas irão decidir o candidato. Ele disse aos repórteres, neste sábado, que não tem planos de deixar a competição e que vai continuar até a convenção republicana no verão.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247