CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia denuncia provocação militar ucraniana

As tensões aumentaram no Leste da Europa, com o anúncio de provocações pelo presidente da Ucrânia contra a Rússia; chanceler Serguei Lavrov promete resposta mas não quer entrar em conflito generalizado

Rússia denuncia provocação militar ucraniana (Foto: REUTERS/Sergei Karpukhin)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Prensa Latina - O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, denunciou na segunda-feira (17) a preparação pela Ucrânia de uma provocação na Crimeia no final do ano, e negou que a Rússia esteja disposta a um conflito com esse país.

O presidente ucraniano Piotre Poroshenko planeja uma provocação militar na fronteira da Rússia, no limite da Crimeia, nos próximos dias, declarou Lavrov. Moscou responderá de forma contundente a Kiev, caso realize ações provocativas, afirmou. Mas considerou que Moscou evitará uma guerra com a Ucrânia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trata-se de nosso país, de nossa fronteira e de nenhuma forma permitiremos que Poroshenko tente, como ele afirma, violar os direitos do povo da Crimeia, obtidos em respeito ao direito internacional, comentou.

Em março de 2014, a maioria avassaladora da população da Crimea e na zona especial de Sebastopol se pronunciou a favor da saída da Ucrânia e do posterior retorno à jurisdição russa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temos informação de que o mandatário ucraniano debate com as nações que protegem e estimulam seu governo sobre como realizar a provocação, adiantou o chanceler russo ao jornal Komsomolskaya Pravda.

Aconselharam Poroshenko a manter um conflito de baixa intensidade para acusar a Rússia de uma suposta agressão e com isso justificar no Ocidente a implementação unilateral de sanções, explicou Lavrov.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas tais ações nunca devem chegar ao lançamento de uma ofensiva que provoque uma resposta massiva da Rússia, comentou Lavrov, em referência aos conselhos que o Ocidente teria dado ao chefe de Estado ucraniano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO