CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia diz que não está interessada em corrida armamentista

O chanceler russo, Sergei Lavrov declarou que seu país está pronto para tentar salvar o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF, na sigla em inglês)

Rússia diz que não está interessada em corrida armamentista (Foto: REUTERS/Sergei Karpukhin)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Sputnik - O chanceler russo, Sergei Lavrov declarou que seu país está pronto para tentar salvar o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF, na sigla em inglês).

Ao mesmo tempo, ele observou que a Rússia não vai ignorar o surgimento de novos mísseis dos EUA em caso de sua saída do Tratado INF e poderá fortalecer seu potencial de defesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Temos que advertir: não podemos e não vamos ignorar o surgimento de novos mísseis norte-americanos que representem ameaça para nós e nossos aliados. Não deve haver nenhuma dúvida de que temos o necessário para garantir a própria segurança, além de sermos capazes de fortalecer nosso potencial de defesa", disse Lavrov à Sputnik.

O abandono do Tratado pelos EUA poderá prejudicar seriamente a segurança internacional e a estabilidade estratégica, acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No entanto, a Rússia, como qualquer país racional, não tem interesse na corrida armamentista e em novas 'crises de mísseis'", ressaltou o ministro das Relações Exteriores da Rússia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO