CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia diz que não tem intenção de interferir nas eleições dos EUA

O Kremlin diz que Biden está "fundamentalmente enganado" em sua acusação contra o país

Dimitri Peskov, porta-voz do Kremlin (Foto: Prensa Latina)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O tom subiu entre a Rússia e os Estados Unidos, depois que o presidente americano, Joe Biden, declarou que Moscou poderia tentar interferir nas eleições americanas de meio mandato em 2022. O Kremlin respondeu nesta quarta-feira (28) que o democrata está "fundamentalmente enganado" em sua análise sobre o país.

"Estamos vendo uma compreensão e um conhecimento errôneos sobre a Rússia contemporânea", declarou o porta-voz do governo russo, Dmitri Peskov, em resposta às acusações de Biden. Peskov garantiu que Moscou "não tem a menor intenção de interferir em processos eleitorais de outros países".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As trocas de farpas ocorrem durante um encontro estratégico que está sendo realizado em Genebra, na Suíça, para tentar recuperar as degradadas relações entre os dois países. A reunião está sendo realizada a portas fechadas. Ela é liderada pelo vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Riabkov, e a secretária adjunta do Departamento de Estado americano, Wendy Sherman.

Na terça-feira (27), Biden declarou que o governo russo estava violando a soberania americana ao propagar desinformações sobre as eleições de meio mandato nos Estados Unidos, previstas para 2022. O democrata também criticou o presidente russo, Vladimir Putin, afirmando que ele "tem um problema real, é o chefe de uma economia que tem armas nucleares e poços de petróleo e nada mais". "Ele sabe que está com problemas e na minha opinião isso o torna ainda mais perigoso", reiterou, segundo o UOL.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO