CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia e EUA discutirão estabilidade estratégica em Genebra

Delegações da Rússia e dos Estados Unidos se reunirão na próxima quarta-feira (28), em Genebra, na Suíça, para discutir a estabilidade estratégica

O presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Genebra, na Suíça (Foto: Denis Balibouse/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Delegações da Rússia e dos Estados Unidos se reunirão na próxima quarta-feira (28), em Genebra, na Suíça, para discutir a estabilidade estratégica, confirmou nesta sexta-feira (23) o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

O diálogo é uma extensão dos acordos alcançados na reunião de 16 de junho entre o presidente russo Vladimir Putin e seu homólogo americano Joseph Biden, disse o comunicado, informa a Prensa Latina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a nota da diplomacia russa, as delegações serão chefiadas pelo vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Riabkov, e pela vice-secretária de Estado americana, Wendy Sherman.

"Questões para manter e fortalecer a estabilidade estratégica, bem como as perspectivas para o controle de armas, serão discutidas", disse o representante russo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a próxima reunião, Washington lembrou que em sua cúpula de junho na Suíça, Putin e Biden concordaram em "manter um diálogo sólido e deliberado" com o objetivo de "lançar as bases para o controle de armas e medidas de redução de risco futuras".

Em declarações à agência de notícias TASS, Riabkov disse que o lado russo planeja discutir "em detalhes" todos os aspectos da estabilidade estratégica, riscos e ameaças potenciais, e elaborar um mecanismo para outras atividades conjuntas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO