Rússia é um dos principais garantidores da ordem mundial multipolar democrática, diz Lavrov

A Rússia é um dos principais garantidores de uma ordem mundial multipolar mais justa e democrática, defendeu o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov

O ministro das Relações Exteriores da Rússia Sergei Lavrov.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia Sergei Lavrov. (Foto: REUTERS/Sergei Karpukhin)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O chanceler russo Sergei Lavrov fez uma defesa enfática do papel do seu país como garantidor da ordem mundial multipolar democrática. Em mensagem especial de congratulações pelo Dia do Diplomata, o chanceler afirmou que, guiada pelos princípios da Carta das Nações Unidas, a Rússia está promovendo uma agenda "unificadora", aprofundando uma cooperação frutífera com outros países em diversas partes do mundo.

"Hoje, a Rússia é um dos principais fiadores de uma ordem mundial multipolar emergente mais justa e democrática", disse o ministro.

Em 10 de fevereiro, comemora-se na Rússia o Dia do Diplomata, instituído em 31 de outubro de 2002 por ocasião dos 200 anos do Ministério das Relações Exteriores. A data também é especial porque o documento mais antigo a mencionar o Posolskiy Prikaz, um serviço especial para condução de negociações com Estados estrangeiros, é de 10 de fevereiro de 1549.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email