CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia lança plano para ampliar participação das mulheres na economia

A informação foi divulgada em comunicado do ministério nesta sexta-feira (14), citando as palavras da chefe do departamento de política demográfica e proteção da população, Svetlana Petrova; o plano "determinará todos os recursos que garantem a participação de mulheres na economia e reforçará o combate à descriminação de gênero

A informação foi divulgada em comunicado do ministério nesta sexta-feira (14), citando as palavras da chefe do departamento de política demográfica e proteção da população, Svetlana Petrova; o plano "determinará todos os recursos que garantem a participação de mulheres na economia e reforçará o combate à descriminação de gênero (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Sputinik

O Ministério do Trabalho russo informou que, até o fim deste ano, será preparado o plano nacional de ações que beneficiará mulheres entre 2017 e 2022.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A informação foi divulgada em comunicado do ministério nesta sexta-feira (14), citando as palavras da chefe do departamento de política demográfica e proteção da população, Svetlana Petrova.

Petrova acrescentou que o plano "determinará todos os recursos que garantem a participação de mulheres na economia, aumentando assim, a representação delas em diferentes níveis de tomada de decisões".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o novo plano reforçará o combate à descriminação de gênero, que, muitas vezes, afeta até mesmo no salário recebido pelas mulheres. 

Segundo Svetlana Petrova, atualmente, vem sendo realizado um trabalho intensivo que busca solucionar o problema enfrentado por muitas russas relacionado à conciliação do trabalho e da família.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O plano será realizado em duas etapas: a primeira entre 2017 e 2018 e a segunda entre 2019 e 2022.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO