CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia registra mutações do coronavírus na Sibéria e mortes batem recorde

“Vemos certas mudanças...na Sibéria que nos permitem supor que, nesta região, (o vírus) está formando sua própria versão com mutações específicas”, disse Anna Popova, chefe da Rospotrebnadzor

Hospital de campanha para tratamento da Covid-19 em Moscou (Foto: REUTERS/Maxim Shemetov)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Mutações no coronavírus estão aparecendo na Sibéria, disse a chefe da agência reguladora de saúde do consumidor da Rússia nesta terça-feira, enquanto o país registra um recorde diário de 442 mortes por Covid-19.

“Vemos certas mudanças...na Sibéria que nos permitem supor que, nesta região, (o vírus) está formando sua própria versão com mutações específicas”, disse Anna Popova, chefe da Rospotrebnadzor, segundo agências de notícias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Popova não deu detalhes sobre o quão contagiosa ou mortal a mutação foi considerada, mas disse que não tornaria o vírus mais perigoso.

Os testes pós-registro da segunda vacina para Covid-19 da Rússia, desenvolvida pelo Instituto Vector, na Sibéria, estão em andamento, confirmou Popova. As autoridades disseram na semana passada que os testes deveriam começar no domingo passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mutações do coronavírus não podem influenciar a eficácia da vacina, disse o diretor geral do Instituto Vector, Rinat Maksyutov, de acordo com a agência TASS.

Um estudo dos Estados Unidos, divulgado em setembro, encontrou poucas evidências de que as mutações no vírus o tenham tornado mais mortal, apontando que a gravidade da Covid-19 estaria mais fortemente ligada às condições médicas e genéticas subjacentes dos pacientes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com 1.971.013 infecções desde o início da pandemia, a Rússia tem o quinto maior número de casos no mundo, atrás de Estados Unidos, Índia, Brasil e França. O número nacional de mortos na Rússia é de 33.931.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO