Rússia: solução militar para Coreia do Norte terá consequências catastróficas

Oproblema da Coreia do Norte não tem a solução militar, uma vez que o conflito teria consequências catastróficas, declarou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia; a Chancelaria russa sublinhou a importância de lidar com a crise na península da Coreia através de meios politico-diplomáticos

Exército da Coreia do Norte
Exército da Coreia do Norte (Foto: Giuliana Miranda)

Da Sputnik Brasil

O problema da Coreia do Norte não tem a solução militar, o conflito terá consequências catastróficas, declarou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Moscou sublinhou a importância de lidar com a crise na península da Coreia através de meios politico-diplomáticos.

A Chancelaria russa acrescentou que "Moscou está procurando uma solução política para resolução do conflito, mas esse trabalho não é publico".

Na segunda-feira (25) o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, disse que o presidente norte-americano, Donald Trump, teria declarado guerra a Pyongyang, levando em consideração a afirmação de Trump de que a "liderança da República Popular Democrática da Coreia não estará aqui [no mundo] por muito mais tempo", e por isso Pyongyang teria o direito de abater os bombardeiros dos EUA.

O Pentágono declarou, por sua vez, que pretende apresentar ao presidente norte-americano várias opções para "lidar com os norte-coreanos", se a Coreia do Norte continuar provocando.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247