Rússia vai suspender fornecimento de eletricidade à Finlândia
Entregas de energia serão suspensas por falta de pagamento, diz operadora da rede

RT - A concessionária russa Inter RAO deixará de exportar eletricidade para a Finlândia a partir de 14 de maio, disse a empresa de rede finlandesa nesta sexta-feira.
De acordo com Fingrid, citando a Inter RAO, o comércio de eletricidade importada da Rússia será suspenso devido a dificuldades no recebimento de pagamentos pela eletricidade vendida no mercado.
“Somos forçados a suspender a importação de eletricidade a partir de 14 de maio”, disse a RAO Nordic, subsidiária da Inter RAO na Finlândia, acrescentando que “não é capaz de fazer pagamentos pela eletricidade importada da Rússia”.
Fingrid disse que “não há ameaça à adequação da eletricidade na Finlândia”, observando que a energia da Rússia representava apenas 10% do consumo total da Finlândia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEA oferta reduzida pode ser compensada pelo aumento das importações da Suécia, bem como parcialmente pela produção doméstica, disse o vice-presidente sênior da Fingrid, Reima Päivinen.
A Fingrid disse no mês passado que restringiria a capacidade de transmissão de conexões transfronteiriças da Rússia, em um esforço para salvaguardar a segurança de seu sistema de energia.
A mídia finlandesa também informou que a Rússia poderia parar de fornecer gás natural à Finlândia na sexta-feira devido à tentativa do país de ingressar na OTAN. A Rússia não confirmou os relatórios.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247