Sanders: a Guerra do Iraque mostra por que devemos enfrentar Trump

Postulante à presidência dos EUA, o senador Bernie Sanders afirmou que, "após 16 anos de guerra no Iraque, trilhões de dólares, a morte de 4.500 soldados dos EUA e centenas de milhares de iraquianos, o governo iraquiano está agora tentando nos expulsar de seu país. Todo esse sofrimento, toda aquela morte, todo esse enorme gasto de dinheiro, para quê?"

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Postulante à presidência dos Estados Unidos, o senador Bernie Sanders, do Partido Democrata, repudiou a maneira como o governo Donald Trump agiu sobre conflitos no Orinete Médio, depois forças americanas mataram o general iraniano Qasem Soleimani no Iraque.

"Após 16 anos de guerra no Iraque, trilhões de dólares, a morte de 4.500 soldados dos EUA e centenas de milhares de iraquianos, o governo iraquiano está agora tentando nos expulsar de seu país. Todo esse sofrimento, toda aquela morte, todo esse enorme gasto de dinheiro, para quê?", escreveu o parlamentar no Twitter.

"As consequências não intencionais da Guerra do Iraque nos mostram por que devemos enfrentar Trump, fazer todo o possível para impedir uma guerra com o Irã e terminar guerras sem fim", disse.

De acordo com o parlamentar, "a Câmara e o Senado devem agir rapidamente para avançar na legislação que reafirma a autoridade constitucional do Congresso sobre a guerra". "Devemos proibir qualquer financiamento para forças militares ofensivas no ou contra o Irã sem autorização".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247