Secretário de Estado dos EUA exclui Brasil da agenda de viagens

Em sua primeira viagem oficial para a América Latina, Rex Tillerson passará por Argentina, México, Peru, Colômbia e Jamaica

Em sua primeira viagem oficial para a América Latina, Rex Tillerson passará por Argentina, México, Peru, Colômbia e Jamaica
Em sua primeira viagem oficial para a América Latina, Rex Tillerson passará por Argentina, México, Peru, Colômbia e Jamaica (Foto: Aquiles Lins)

Lilian Milena, Jornal GGN - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, realizará entre 1 e 7 de fevereiro a primeira viagem oficial para a América Latina excluindo o Brasil da agenda. Segundo informações do Estado de S.Paulo, Tillerson passará por Argentina, México, Peru, Colômbia e Jamaica.

Um comunicado do Departamento de Estado mostra que a viagem começará a partir de um discurso na Universidade do Texas, em Austin, onde o representante do governo norte-americano apresentará suas prioridades na visita à América Latina. Dali partirá para a Cidade do México em um encontro com o presidente Enrique Peña Nieto e seu ministro de Relações exteriores, Lis Videgaray.

No dia 5, o secretário de Estado estará em Lma, Peru, para abordar as preparações da Cúpula das Américas com o presidente daquele país Pablo Kuczynski e a ministra peruana Cayetana Aljovín.

O roteiro segue dia 6 em Bogotá, Colômbia, para analisar a agenda bilateral em questões importantes como o aumento da produção de cocaína. Em seguida, no dia 7, participará de um encontro em Kingston, na Jamaica, como o primeiro-ministro do país, Andrew Holness, para falar sobre cooperação energética e segurança bilateral.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247