CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Senador dos EUA quer reabrir investigações sobre a Odebrecht

Senador norte-americano Marco Rubio solicitou que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos verifique se os ex-executivos da empreiteira Odebrecht confessaram integralmente os crimes que teriam cometido. Rubio pediu, ainda, que seja avaliada a possibilidade de reabertura das investigações pelas autoridades daquele país

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador norte-americano Marco Rubio solicitou que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos verifique se os ex-executivos da empreiteira Odebrecht confessaram integralmente os crimes que teriam cometido. Rubio pediu, ainda, que seja avaliada a possibilidade de reabertura das investigações pelas autoridades daquele país. 

De acordo com reportagem do blog do jornalista Guilherme Amado, Rubio teria encaminhado uma carta sobre o assunto ao procurador-geral William Barr. No documento, o parlamentar cita a investigação Bribery Division, do Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo, que apontou que a Odebrecht teria omitido uma série de fatos em sua delação premiada, mas que contavam no sistema Drousys, do chamado departamento de propinas da empresa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Rubio, caso a empreiteira tenha mentido em sua delação “o acordo deve ser considerado quebrado e as autoridades dos Estados Unidos, Suíça e Brasil têm o direito de reabrir e investigar com o objetivo de seguir com a persecução da operação”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO