Síria promete acabar com presença dos EUA no país, diz TV estatal

A televisão estatal da Síria afirmou nesta segunda, citando como fonte uma autoridade do Ministério de Relações Exteriores, que o Exército sírio está determinado a acabar com qualquer forma de presença dos Estados Unidos no país; a coalizão liderada pelos EUA está trabalhando com milícias sírias para formar uma nova força de fronteira com 30.000 homens; medida também aumentou a indignação da Turquia com o apoio norte-americano a forças comandadas por curdos na Síria

Síria promete acabar com presença dos EUA no país, diz TV estatal
Síria promete acabar com presença dos EUA no país, diz TV estatal

Da Reuters

O Exército sírio está determinado a acabar com qualquer forma de presença dos Estados Unidos no país, disse a televisão estatal da Síria nesta segunda-feira, citando como fonte uma autoridade do Ministério de Relações Exteriores.

A coalizão liderada pelos EUA está trabalhando com milícias sírias para formar uma nova força de fronteira com 30.000 homens. A medida também aumentou a indignação da Turquia com o apoio norte-americano a forças comandadas por curdos na Síria.

O Ministério de Relações Exteriores sírio descreveu a força de fronteira apoiada pelos EUA como uma “agressão flagrante” a sua soberania, de acordo com a mídia estatal.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247