CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Síria refuta Macron e diz que França apoiou grupos terroristas

A Síria denunciou nesta segunda-feira (28) as recentes declarações do presidente francês Emmanuel Macron, em que critica o processo político interno do país árabe; Damasco destaca o envolvimento do governo francês com grupos terroristas que tentaram derrubar o presidente Bashar Al Assad

Síria refuta Macron e diz que França apoiou grupos terroristas
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Sana - A Síria denunciou nesta segunda-feira (28) as recentes declarações do presidente francês Emmanuel Macron, em que critica o processo político interno do país árabe. Damasco destaca o envolvimento do governo francês com grupos terroristas que tentaram derrubar o presidente Bashar ASl Assad.

"O que Macron afirmou sobre o processo político da Síria nada mais é que uma tentativa de lavar as mãos manchadas com o sangue dos sírios", disse o Ministério das Relações Exteriores do país árabe em nota publicada nesta segunda-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A nota explica que "o governo francês ofereceu todos os tipos de apoio aos terroristas e seu ministro das Relações Exteriores descreveu como 'revolucionário' o grupo terrorista Frente Al-Nousra,além de ter abortado todas as iniciativas políticas destinadas a encontrar uma solução para a crise na Síria, o que retira à França credibilidade, pois fala sobre o processo político sírio utilizando critérios ocidentais e coloniais que se opõem aos interesses e aspirações do nosso país".

"A Síria não está interessada em estabelecer relações com um país que contribuiu para a agressão terrorista e cujas mãos estão manchadas com o sangue de sírios inocentes", diz a nota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a chancelaria síria, "as declarações de Macron refletem sua amargura com a derrota e o fracasso do projeto anti-Síria".

"Seria conveniente para o presidente francês dedicar seus esforços para resolver as crises que atingiram seu país, em vez de interferir nos assuntos internos de outros", concluiu a nota do Ministério das Relações Exteriores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO