Soltura de Lula é importante para frear o avanço neoliberal na América do Sul, diz líder socialista chileno

Fundador do Grupo de Puebla, o cineasta e político socialista chileno Marco Enríquez-Ominami avalia que, se Lula for solto, será importante para a América do Sul e, segundo ele, o ex-presidente "é uma figura importante nesse contexto"

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Fundador do Grupo de Puebla, o cineasta e político socialista chileno Marco Enríquez-Ominami avlaia que, se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva for solto, será importante para a América do Sul. 

"Será uma boa notícia para todos, pois esse grupo vê a necessidade de frear o avanço neoliberal na região, e Lula é uma figura importante nesse contexto", disse o chileno em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

"Nós éramos os audaciosos quando estávamos na oposição e quando começou a década progressista na América Latina (referindo-se aos anos 2000, principalmente). Mas a direita se preparou bem para voltar ao poder. Usou melhor as comunicações, as redes sociais, a tecnologia", afirma.


O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email