CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Suicídios e overdose de drogas derrubam expectativa de vida nos EUA

Os índices de suicídio e overdose de drogas elevaram o número de mortes nos Estados Unidos em 2017, resultando numa queda na expectativa de vida no país. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (29) pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão que contabiliza dados americanos de saúde

Suicídios e overdose de drogas derrubam expectativa de vida nos EUA
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com G1 - Os índices de suicídio e overdose de drogas elevaram o número de mortes nos Estados Unidos em 2017, resultando numa queda na expectativa de vida no país. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (29) pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão que contabiliza dados americanos de saúde.

Foram 2,8 milhões de mortes nos Estados Unidos em 2017 – 70 mil a mais do que o registro do ano anterior. É o maior número em mais de um século, desde o início do monitoramento do governo do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As mortes em faixas etárias mais jovens – particularmente na faixa entre os 25 e 44 anos – apresentaram o maior impacto nessa queda da expectativa de vida entre os americanos.

"Essas estatísticas são preocupantes porque são um alerta. Estamos perdendo muitos americanos, muito cedo e com muita frequência, e as condições são evitáveis", disse Robert Redfield, diretor dos CDC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em agosto deste ano, um estudo publicado pela revista "BMJ" já havia chamado a atenção para um aumento nas mortes por overdose de drogas e suicídio. As duas taxas juntas superaram os índices do diabetes.

Os dados desta quinta-feira divulgados pelos CDC mostram uma alta de 3,9% nos suicídios no país – eram 13,5 mortes por 100 mil habitantes em 2016, contra uma taxa de 14 óbitos por 100 mil no ano passado. As doenças cardíacas e o câncer ainda são os principais motivos de morte entre os americanos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro índice em destaque está em um relatório separado, com uma análise mais minuciosa sobre as taxas por overdose de drogas. Em 2017, ocorreram 70.237 mortes por uso abusivo de medicamentos. Os adultos com idades entre 25 e 35 anos, 35 e 44 anos e 45 e 54 anos foram os que mais morreram devido ao uso de drogas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO