Teerã anuncia prisão de espião inglês do MI6
"Graças aos esforços das forças de segurança iranianas, um espião que trabalhava para o MI6 foi detido, depois de meses de complexas atividades secretas", declarou Dadkhoda Salari, presidente do Tribunal Revolucionário da província de Kerman, à Irna. O fato ocorre no momento em que o Irã e o Reino Unido tentam restabelecer as relações diplomáticas, rompidas em 2011



Da Agência Lusa
Teerã - Um "espião que trabalhava para o MI6", serviços secretos externos britânico, foi detido na província de Kerman, no Sudeste do Irã, informou hoje (14) a agência de notícias oficial iraniana Irna.
"Graças aos esforços das forças de segurança iranianas, um espião que trabalhava para o MI6 foi detido, depois de meses de complexas atividades secretas", declarou Dadkhoda Salari, presidente do Tribunal Revolucionário da província de Kerman, à Irna. O fato ocorre no momento em que o Irã e o Reino Unido tentam restabelecer as relações diplomáticas, rompidas em 2011.
O acusado teria se reunido, dentro e fora do Irã, com quatro membros dos serviços secretos britânicos, aos quais entregou informações e recebeu "planos contra a República Islâmica" em cada um dos encontros, assegurou o presidente do tribunal.
"Com instruções e treinos dos agentes secretos [britânicos] o espião recompilou e transferiu informações", acrescentou Salari. O alegado espião será julgado e, segundo Dadkhoda Salari, confessou todos delitos de que é acusado.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247