CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Teerã anuncia prisão de espião inglês do MI6

"Graças aos esforços das forças de segurança iranianas, um espião que trabalhava para o MI6 foi detido, depois de meses de complexas atividades secretas", declarou Dadkhoda Salari, presidente do Tribunal Revolucionário da província de Kerman, à Irna. O fato ocorre no momento em que o Irã e o Reino Unido tentam restabelecer as relações diplomáticas, rompidas em 2011

TO GO WITH AFP STORY BY FARHAD POULADI Pilgrims and clergymen walk across the courtyard of the Massoumeh holy shrine in the religious Shiite Muslim city of Qom, some 130 kilometres south of the capital, on June 9, 2013. Iran's powerful bazaar merchants a (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Lusa

Teerã - Um "espião que trabalhava para o MI6", serviços secretos externos britânico, foi detido na província de Kerman, no Sudeste do Irã, informou hoje (14) a agência de notícias oficial iraniana Irna.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Graças aos esforços das forças de segurança iranianas, um espião que trabalhava para o MI6 foi detido, depois de meses de complexas atividades secretas", declarou Dadkhoda Salari, presidente do Tribunal Revolucionário da província de Kerman, à Irna. O fato ocorre no momento em que o Irã e o Reino Unido tentam restabelecer as relações diplomáticas, rompidas em 2011.

O acusado teria se reunido, dentro e fora do Irã, com quatro membros dos serviços secretos britânicos, aos quais entregou informações e recebeu "planos contra a República Islâmica" em cada um dos encontros, assegurou o presidente do tribunal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Com instruções e treinos dos agentes secretos [britânicos] o espião recompilou e transferiu informações", acrescentou Salari. O alegado espião será julgado e, segundo Dadkhoda Salari, confessou todos delitos de que é acusado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO