Tentativa de impeachment é 'ridícula', diz Trump antes de visitar muro com o México

Na saída da Casa Branca, o presidente disse que a tentativa de impeachment contra ele é "uma indignação tremenda"

Donald Trump, na Casa Branca
Donald Trump, na Casa Branca (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Donald Trump deixou a Casa Branca pela primeira vez desde a invasão ao Capitólio nesta terça-feira (12). O presidente dos Estados Unidos vai fazer uma visita ao muro que separa um trecho da divisa entre os EUA e o México.

Na saída da Casa Branca, o presidente disse que a tentativa de impeachment contra ele é "uma indignação tremenda", além de uma manobra "absolutamente ridícula".

"Acho que está causando uma grande raiva e um grande perigo para o país... É algo terrível o que eles estão fazendo", disse Trump, segundo a AP.

Trump se recusou a responder se renunciaria, chamando a tentativa da Câmara dos Representantes de promover um novo impeachment de "uma continuação da maior caça às bruxas da história política”. O presidente disse ainda que não aceita ser culpado pelo ataque ao Capitólio.

"Não queremos violência, nunca violência, absolutamente nenhuma violência", disse o presidente.

Em seus primeiros comentários após a invasão ao Capitólio, na semana passada, Trump não havia mostrado remorso por incendiar a multidão antes da invasão, com um discurso.

Deputados do Partido Democrata dos Estados Unidos apresentaram nesta segunda-feira (11) um artigo de impeachment contra Trump, acusando o presidente de incitar uma insurreição ao Capitólio.

Também na segunda-feira (11), a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, anunciou que os legisladores do Partido Democrata vão pedir novamente ao vice-presidente Mike Pence que invoque a 25ª Emenda, que possibilitaria o impeachment do presidente.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247