Tentativa dos EUA de atacar Venezuela vem de longa data, diz vice-presidenta

A vice-presidenta executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, denunciou neste domingo (25) a continuidade e o recrudescimento da política hostil do governo dos Estados Unidos contra seu país com a finalidade de derrocar o governo do presidente Nicolás Maduro e impedir as mudanças de caráter democrático, popular e patriótico promovidas pelo governo progressista

Tentativa dos EUA de atacar Venezuela vem de longa data, diz vice-presidenta
Tentativa dos EUA de atacar Venezuela vem de longa data, diz vice-presidenta

247, com Prensa Latina - A vice-presidenta executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, denunciou neste domingo (25) a continuidade e o recrudescimento da política hostil do governo dos Estados Unidos contra seu país com a finalidade de derrocar o governo do presidente Nicolás Maduro e impedir as mudanças de caráter democrático, popular e patriótico promovidas pelo governo progressista.

Durante a instalação da Assembleia Internacional dos Povos, no Hotel Alba Caracas, a segunda mandatária afirmou que as ações agressivas promovidas por Washington fazem parte de um plano traçado desde a instalação do poder revolucionário.

"O eue vivemos hoje não foi gerado de forma espontânea, vem sendo "cozinhado", disse Selcy Rodríguez referindo-se aos planos golpistas de Washington em cumplicidade com setores da oposição, que neste fim de semana geraram fatos de violência na fronteira com a Colômbia sob o pretexto de índole humanitária.

Em 2015 o então presidente estadunidense Barack Obama emitiu um decreto que qualificou a Venezuela como uma de ameaça para a segurança nacional e a política externa dos Estados Unidos. "Já naquele tempo sabíamos o perogo que isto representava", disse a vice-presidenta.

Delcy recordou também a recente publicação de um livro de um ex-funcionário do FBI sobre uma reunião secreta na qual o presidente Donald Trump manifestou suas intenções de fazer a guerra contra a nação sul-americana a por suas grandes reservas petroleiras e posição geográfica.

.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247