Terremoto na fronteira entre Turquia e Irã mata 9 pessoas e deixa mais de 100 feridos

O tremou levou ao colapso de mais de 1000 prédios na cidade turca de Van e a leste em dezenas de aldeias e vilarejos no Irã, onde 75 pessoas ficaram feridas

(Foto: AP Photo / AHI)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Um terremoto de magnitude 5,7 na Escala Richter atingiu a fronteira entre Turquia e Irã neste domingo (23) e deixou 9 pessoas mortas e mais de 100 feridas.

Na Turquia, três dos mortos eram crianças e 50 pessoas ficaram feridas, disse o Ministério de Sáude turco, citado pela Agência Reuters.

O tremou levou ao colapso de mais de 1000 prédios na cidade turca de Van e a leste em dezenas de aldeias e vilarejos no Irã, onde 75 pessoas ficaram feridas.

"Os danos causaram a perda de vidas", disse o governador da província de Van, Mehmet Bilmez, durante uma coletiva de imprensa. "Há destruição em todos os quatro vilarejos", acrescentou.

O Centro Sismológico do Mediterrâneo Europeu (EMSC) informou que o terremoto teve uma profundidade de 5 km.

Quase 150 tendas foram enviadas para servir de abrigo para as famílias afetadas pelos tremores.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247