HOME > Mundo

Tropas da Ucrânia podem se revoltar contra Zelensky devido a fracassos militares, diz ex-oficial dos EUA

Os militares ucranianos podem se rebelar contra o líder da Ucrânia, Vladimir Zelensky, devido à situação crítica no front, disse Scott Ritter, ex-oficial de inteligência

Tropas da Ucrânia podem se revoltar contra Zelensky devido a fracassos militares, diz ex-oficial dos EUA (Foto: Reuters/Valentyn Ogirenko)

Sputnik - Os militares ucranianos podem se rebelar contra o líder da Ucrânia, Vladimir Zelensky, devido à situação crítica no front, disse Scott Ritter, ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e analista militar independente.

 "Se Zelensky continuar os combates [...] então as Forças Armadas da Ucrânia podem se revoltar contra ele, e a Ucrânia terá que se render sem qualquer acordo", sugere o analista militar ao canal Judging Freedom.

 De acordo com Ritter, as autoridades de Kiev terão munições suficientes até o verão europeu, e depois o Exército ucraniano estará em uma situação desesperada, porque a OTAN não poderá reabastecer seus estoques.

 "Todo mundo sabe o que acontece quando as munições de um dos lados se esgotam. Por isso, as cartas foram reveladas, a Ucrânia já perdeu a guerra", disse o ex-oficial de inteligência dos EUA.