Trump afirma que Irã está por trás de ataques contra embaixada dos EUA em Bagdá e será o responsável

O presidente dos EUA, Donald Trump, acusou o Irã de ter organizado o ataque contra a Embaixada dos EUA

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O presidente dos EUA, Donald Trump, acusou o Irã de ter organizado o ataque contra a Embaixada dos EUA em Bagdá, no Iraque.

O presidente expressou essa posição na sua página no Twitter.

"Irã matou um empreiteiro estadunidense, ferindo muitos. Nós respondemos com firmeza, e sempre o faremos. Agora o Irã está orquestrando um ataque contra a Embaixada dos EUA no Iraque. Eles serão totalmente responsáveis. Além disso, nós esperamos que o Iraque use suas forças para proteger a Embaixada e disso o notificamos!".

Manifestantes em Bagdá incendiaram a cerca da Embaixada dos EUA em um ato de condenação dos ataques aéreos contra milícias xiitas. A parede da Embaixada dos EUA está tomada pelo fogo, ao lado estão jovens gritando slogans antiamericanos e atirando pedras em direção ao edifício diplomático.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247