Trump ameaça fechar fronteira se México não deportar imigrantes

O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou com fechar a fronteira "permanentemente" e exigiu que o México deporte aos países de origem e "por qualquer meio necessário" os migrantes que tentarem entrar no território americano; "O México deveria tomar medidas deportando os migrantes, muitos deles verdadeiros criminosos, de volta os seus países", disse no Twitter;"Avião, ônibus, façam como quiserem, mas (os migrantes) não vão entrar nos EUA. Fecharemos a fronteira permanentemente se for necessário; Congresso, entregue fundos para o muro!", acrescentou

Trump ameaça fechar fronteira se México não deportar imigrantes
Trump ameaça fechar fronteira se México não deportar imigrantes
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, ameaçou com fechar a fronteira "permanentemente" e exigiu neste domingo (25) que o México deporte aos países de origem e "por qualquer meio necessário" os migrantes que tentarem entrar no território americano.

"O México deveria tomar medidas deportando os migrantes, muitos deles verdadeiros criminosos, de volta os seus países", disse o governante pelo Twitter. "Avião, ônibus, façam como quiserem, mas (os migrantes) não vão entrar nos EUA. Fecharemos a fronteira permanentemente se for necessário. Congresso, entregue fundos para o muro!", acrescentou.

Centenas de migrantes, a maioria centro-americanos, romperam no domingo um cerco da Polícia Federal mexicana com o objetivo de chegar à guarita de El Chaparral, na fronteira de Tijuana com San Ysidro, nos Estados Unidos. Um grupo chegou a escalar a primeira cerca da fronteira que separa os países, mas a polícia americana usou gás lacrimogêneo e obrigou a maioria a recuar.

Como consequência, o governo americano decidiu fechar temporariamente a passagem de San Ysidro, que conecta San Diego a Tijuana, uma das fronteiras mais transitadas do mundo.

Segundo dados do Departamento de Segurança Nacional (DHS) dos EUA, cerca de 7 mil migrantes aguardam do outro lado da fronteira, principalmente em Tijuana e Mexicali, para apresentar a solicitação de asilo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247