Trump ameaça suspender envio de dinheiro à OMS por achar que Organização favorece China

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que estuda suspender o envio de dinheiro para a OMS. Ele diz que a Organização está comentendo uma "série de erros" e está favorecendo a China

Donald Trump
Donald Trump (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente norte-americano Donald Trump afirmou disse que pode bloquear temporariamente o envio de dinheiro para a OMS (Organização Mundial de Saúde) em meio à pandemia de coronavírus.

A reportagem do portal Uol destaca que "segundo ele [Trump], a organização vem cometendo uma série de erros e está centrada muito em medidas "pró-China". Uma das críticas do presidente americano é o pedido da entidade que os países mantivessem as fronteiras abertas para a China."

A matéria ainda sublinha que "Trump diz que se trata de repasses que ultrapassam US$ 58 milhões. "Às vezes, é mais que isso. Às vezes, é para programas em desenvolvimento. Se os programas são bons, ótimo. Mas vamos analisar isso, porque eles cometeram erros. Colocaremos uma suspensão muito poderosa e veremos", completou."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email