Trump ameaça suspender envio de dinheiro à OMS por achar que Organização favorece China
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que estuda suspender o envio de dinheiro para a OMS. Ele diz que a Organização está comentendo uma "série de erros" e está favorecendo a China



247 - O presidente norte-americano Donald Trump afirmou disse que pode bloquear temporariamente o envio de dinheiro para a OMS (Organização Mundial de Saúde) em meio à pandemia de coronavírus.
A reportagem do portal Uol destaca que "segundo ele [Trump], a organização vem cometendo uma série de erros e está centrada muito em medidas "pró-China". Uma das críticas do presidente americano é o pedido da entidade que os países mantivessem as fronteiras abertas para a China."
A matéria ainda sublinha que "Trump diz que se trata de repasses que ultrapassam US$ 58 milhões. "Às vezes, é mais que isso. Às vezes, é para programas em desenvolvimento. Se os programas são bons, ótimo. Mas vamos analisar isso, porque eles cometeram erros. Colocaremos uma suspensão muito poderosa e veremos", completou."
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247