Trump apoia instalação de urnas falsas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou na quarta-feira (14) seu apoio a membros do Partido Republicano que instalaram na Califórnia mais de 50 urnas falsas para coletar cédulas de votos, uma prática ilegal e enganosa, segundo o procurador-geral do estado, Xavier Becerra

Donald Trump e urna falsa
Donald Trump e urna falsa (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Republicanos, lutem com força!", escreveu Trump em um tuíte com link para um artigo sobre autoridades da Califórnia exigindo a remoção das urnas não oficiais. 

Nos últimos meses, uma série de governos estaduais e locais, a maioria deles controlados por democratas, expandiram o uso de urnas de coleta como uma alternativa segura ao voto pessoal durante a pandemia, relata o New York Times, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.

Os republicanos vêm tentando minar esses esforços por meio de legislações estaduais ou ações na Justiça.

O procurador-geral do estado, Xavier Becerra, deu ao Partido Republicano até quinta-feira (15) para remover as caixas, que estão rotuladas como "Urna Oficial de Coleta de Cédulas" ou "Urna Eleitoral" e foram colocadas perto de igrejas, lojas de armas e escritórios do partido nos condados de Los Condados, Orange e Fresno nas últimas duas semanas.

O partido se recusou a remover as urnas e até mesmo a colocar avisos sobre sua real procedência nos rótulos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247