Trump assina acordo para suspender paralisia parcial dos serviços

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta que a paralisação no país será suspensa por três semanas; segundo Trump, com a suspensão, será possível assinar um decreto para financiar os serviços federais até 15 de fevereiro; a paralisia completou 35 dias

Trump assina acordo para suspender paralisia parcial dos serviços
Trump assina acordo para suspender paralisia parcial dos serviços (Foto: Kevin Lamarque)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Agência Brasil - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta sexta-feira (25) que a paralisação no país será suspensa por três semanas. Segundo Trump, com a suspensão, será possível assinar um decreto para financiar os serviços federais até 15 de fevereiro. A paralisia das atividades públicas federais no país completou 35 dias.

"Tenho muito orgulho em anunciar hoje que conseguimos um acordo para acabar com o shutdown [paralisação] e reabrir o governo federal. Muito em breve assinarei um decreto para reabrir o governo durante três semanas até 15 de fevereiro. Vou tratar de que todos os funcionários voltem a receber os seus salários muito rapidamente, ou tão cedo quanto possível."

O pacto anunciado pelo presidente Trump inclui negociações em busca da construção de um muro na região fronteiriça dos Estados Unidos com o México, proposta rejeitada pelo Senado. De acordo com o presidente, o muro é a alternativa ideal para conter a violência e o aumento da insegurança nos Estados Unidos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247