Trump cogita impor bloqueio à Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou na quinta-feira (1) em entrevista que considera impor um bloqueio à Venezuela

(Foto: Alex Brandon/Sputnik)

Sputnik - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou na quinta-feira (1) em entrevista que considera impor um bloqueio à Venezuela. Ele não disse quando e como o bloqueio poderia ser aplicado, informou a Reuters.    

Os Estados Unidos lideram no plano mundial uma campanha pela derrubada do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, empossado para o segundo mandato em 10 de janeiro deste ano.   

Em 21 de janeiro, a Venezuela registrou grandes protestos e tentativas de golpe, encabeçadas pelo deputado Juan Guaidó, que se autoproclamou "presidente interino" do país sul-americano.   

Desde então, os Estados Unidos, países da Uniáo Europeia e regimes de direita da América Latina estão em campamha pela desestabilização do país através do cerco diplomático e apoio a ações golpistas no ingerior da Venezuela.   

Na quinta-feira, o governo venezuelano disse que uma aeronave militar norte-americana entrou em seu espaço aéreo sem avisar, abrindo mais um capítulo da tensão entre os EUA e o país sul-americano.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247