CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump defende a entrada de Austrália, Rússia, Coreia do Sul e Índia no G7

O G7, segundo o presidente dos EUA, está "desatualizado" e não "representa adequadamente" o mundo. Hoje, o grupo é formada por formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido

Presidente dos EUA, Donald Trump 29/05/2020 (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (30) que pretende adiar para setembro e convidar novos países para a cúpula do G7, prevista inicialmente para junho em Washington.

Conversando com a imprensa no avião presidencial, o presidente dos EUA disse que pretende convidar Austrália, Rússia, Coreia do Sul e Índia para a cúpula. Trump está retornando do Cabo Canaveral para Washington.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O G7, segundo o presidente dos EUA, está "desatualizado" e não "representa adequadamente" o mundo. Hoje, o grupo é formada por formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

Com a pandemia de coronavírus, o adiamento da cúpula já havia sido confirmado pelo consultor de segurança nacional dos Estados Unidos, Robert O'Brien. A nova data anunciada então, contudo, seria o final de junho e o encontro seria presencial, disse O'Brien.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, anunciou por meio de seu porta-voz que "considerando a situação geral da pandemia" não iria para os EUA participar do G7 no final de junho. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO