Trump diz que democratas estão cometendo suicídio político

A Câmara dos Representantes aprovou duas acusações contra Donald Trump no processo de impeachment, cabendo agora ao Senado decidir o futuro dele

(Foto: REUTERS / Jim Lo Scalzo/Pool)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

EBC - O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse que o processo de impeachment, aprovado na Câmara dos Representantes, é um suicídio político para o Partido Democrata.

Será a terceira vez, na história dos Estados Unidos, que um presidente vai ser julgado no Senado, neste caso por abuso de poder e obstrução ao Congresso.

Trump desvaloriza a votação e acredita que vai sair beneficiado nas eleições do próximo ano.

A Câmara dos Representantes aprovou duas acusações contra Donald Trump no processo de impeachment, cabendo agora ao Senado decidir o futuro dele.

Com um Senado de maioria republicana, Trump não deverá ter razões para se preocupar.

Seria necessária uma maioria de dois terços de votos favoráveis no Senado para que ele fosse o primeiro presidente dos Estados Unidos a ser destituído.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247