Trump diz que está pronto para novo acordo nuclear com Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manteve em aberto a possibilidade de negociar um acordo para desnuclearizar o Irã nesta terça-feira (24), dois dias depois de confrontar a nação persa no Twitter; Trump critica o acordo assinado com o Irã por seu antecessor Barack Obama, os demais países membros do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha

Trump diz que está pronto para novo acordo nuclear com Irã
Trump diz que está pronto para novo acordo nuclear com Irã

247, com Reuters - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manteve em aberto a possibilidade de negociar um acordo para desnuclearizar o Irã nesta terça-feira (24), dois dias depois de confrontar a nação persa no Twitter.

"Veremos o que acontece, mas estamos prontos para fechar um acordo de verdade, não o acordo que foi feito pelo governo anterior, que foi um desastre", disse ele durante um discurso a veteranos de guerras no exterior.

Na segunda-feira o Irã repeliu um alerta raivoso de Trump segundo o qual Teerã corre o risco de consequências graves, "do tipo que poucos no decorrer da história já sofreram", se fizer ameaças contra os EUA.

O secretário de Defesa norte-americano, Jim Mattis, não quis responder diretamente quando indagado se teme que a retórica de Trump possa elevar as tensões na região, aumentando as chances de erros de cálculo.

Mas Mattis, falando em uma coletiva de imprensa na Califórnia, listou suas muitas preocupações com ações iranianas no Oriente Médio, como o apoio de Teerã ao presidente sírio Bashar al-Assad e a militantes houthis no conflito do Iêmen.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247