Trump diz que resultado da eleição nos Estados Unidos pode “demorar semanas” para sair

Presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a se mostrar disposto a não aceitar o resultado da eleição presidencial caso seja derrotado. Segundo ele, o resultado do pleito poderá demorar “semanas” para ser conhecido e “coisas muito ruins" podem acontecer nesse período

(Foto: REUTERS/Tom Brenner)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, voltou a se mostrar disposto a não aceitar o resultado da eleição presidencial, marcada para o próximo dia 3, caso seja derrotado pelo democrata Joe Biden. Segundo Trump, o resultado poderá demorar “semanas” e “coisas muito ruins" podem acontecer enquanto os estados contabilizam os votos dos eleitores.  

"Você vai ter que ficar esperando por semanas", disse Trump conforme  reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. "Acho que é muito provável que não haja uma decisão porque a Pensilvânia é muito grande. Vamos ter que ficar esperando. E teremos confusão no nosso país", completou durante um ato de campanha na Pensilvânia.

Ele também voltou a minimizar a pandemia da Covid-19 no país e atribuiu as críticas à sua atuação no enfrentamento da doença a um erro de “relações públicas”.  "Fizemos um trabalho incrível. Em algum momento, eles (os democratas) vão reconhecer isso", afirmou. "Fizemos um trabalho (nota) A+. Eu nos atribuo um D, ou talvez um F, em termos de relações públicas", disse em seguida. 

Donald Trump está atrás de Joe Biden nas pesquisas eleitorais e a forma como o governo lidou com a pandemia do novo coronavírus, que já deixou quase 230 mil mortos no país, é um dos alvos centrais das críticas feitas pelos democratas. 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247