CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump diz que resultado da eleição nos Estados Unidos pode “demorar semanas” para sair

Presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a se mostrar disposto a não aceitar o resultado da eleição presidencial caso seja derrotado. Segundo ele, o resultado do pleito poderá demorar “semanas” para ser conhecido e “coisas muito ruins" podem acontecer nesse período

(Foto: REUTERS/Tom Brenner)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, voltou a se mostrar disposto a não aceitar o resultado da eleição presidencial, marcada para o próximo dia 3, caso seja derrotado pelo democrata Joe Biden. Segundo Trump, o resultado poderá demorar “semanas” e “coisas muito ruins" podem acontecer enquanto os estados contabilizam os votos dos eleitores.  

"Você vai ter que ficar esperando por semanas", disse Trump conforme  reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. "Acho que é muito provável que não haja uma decisão porque a Pensilvânia é muito grande. Vamos ter que ficar esperando. E teremos confusão no nosso país", completou durante um ato de campanha na Pensilvânia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também voltou a minimizar a pandemia da Covid-19 no país e atribuiu as críticas à sua atuação no enfrentamento da doença a um erro de “relações públicas”.  "Fizemos um trabalho incrível. Em algum momento, eles (os democratas) vão reconhecer isso", afirmou. "Fizemos um trabalho (nota) A+. Eu nos atribuo um D, ou talvez um F, em termos de relações públicas", disse em seguida. 

Donald Trump está atrás de Joe Biden nas pesquisas eleitorais e a forma como o governo lidou com a pandemia do novo coronavírus, que já deixou quase 230 mil mortos no país, é um dos alvos centrais das críticas feitas pelos democratas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO