Trump e Kim Jong-un mantêm diálogo por meio de cartas

Donald Trump e Kim Jong Un trocaram 12 cartas desde o início do ano passado, informou o ministro da Unificação da Coreia do Sul. O dirigente da Coreia do Norte foi quem mais escreveu, tendo enviado oito correspondências

AFP - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong Un trocaram 12 cartas desde o início do ano passado, informou o ministro da Unificação da Coreia do Sul. 

O dirigente da Coreia do Norte foi quem mais escreveu, tendo enviado oito cartas. orrespondências.  "Desde 2018, o líder Kim escreveu oito cartas ao presidente Trump. O presidente Trump escreveu quatro cartas a Kim", afirmou Kim Yeon-chul, o ministro sul-coreano responsável pelas relações entre as duas Coreias.  "Imagino que estes líderes reconhecem a importância de retomar o diálogo entre os dois países, pois constantemente enviam cartas", destacou.  

A Coreia do Sul receberá durante o fim de semana o presidente dos Estados Unidos, em uma tentativa de retomar as negociações nucleares, estagnadas desde o fracasso da segunda reunião entre Trump e Kim em Hanói (Vietnã) em fevereiro.  

As declarações do ministro sul-coreano foram feitas poucas horas depois do presidente do país, Moon Jae-in, ter afirmado que Pyongyang e Washington negociam "nos bastidores" para organizar outro encontro de cúpula.  

A imprensa estatal norte-coreana informou no domingo que Kim recebeu uma carta "excelente" do presidente americano, poucos dias depois de Trump ter anunciado o envio de uma "carta preciosa" por parte do dirigente da Coreia do Norte.  

A viagem de Trump a Seul acontecerá uma semana depois da visita do presidente chinês, Xi Jinping, a Pyongyang.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247