Trump faz novas ameaças de atacar o Irã

O presidente dos EUA, Donald Trump, referiu-se nesta terça-feira (15) a uma hipótese de ataque do Irã, que seria respondida pelos Estados Unidos por meio de um ataque muito mais poderoso

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, volta a ameaçar o Irã
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, volta a ameaçar o Irã (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - "De acordo com reportagens da imprensa, o Irã pode estar planejando um assassinato, ou outro ataque, contra os Estados Unidos em retaliação pelo assassinato do líder terrorista Soleimani", declarou o presidente norte-americano.

​"Qualquer ataque do Irã, de qualquer forma, contra os Estados Unidos será recebido com um ataque ao Irã que será 1.000 vezes maior em magnitude", acrescentou Trump.

Anteriormente, a revista Político publicou que os Estados Unidos acusaram as autoridades iranianas de considerar a possibilidade de eliminar a embaixadora norte-americana na África do Sul em resposta ao assassinato do general iraniano Qassem Soleimani.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Said Khatibzade, por sua vez, disse que as alegações sobre supostos planos de Teerã são infundadas. Ao mesmo tempo, ele declaru que o Irã não esquecerá e não perdoará Washington pelo "assassinato covarde" de Soleimani, acusando os Estados Unidos de intervenção militar em assuntos alheios.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247