Trump muda política comercial e decide abrir mercados no porrete

"O governo do presidente americano Donald Trump quer desenvolver uma política comercial que ignora regras internacionais e impõe sanções unilaterais contra parceiros, conforme documento que a Casa Branca enviará nesta quarta-feira ao Congresso americano", informa o jornalista Assis Moreira, correspondente do jornal Valor em Genebra

Donald Trump
Donald Trump (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu aplicar a política comercial do porrete, segundo informa o jornalista Assis Moreira, correspondente do jornal Valor em Genebra.

"O governo do presidente americano Donald Trump quer desenvolver uma política comercial que ignora regras internacionais e impõe sanções unilaterais contra parceiros, conforme documento que a Casa Branca enviará nesta quarta-feira ao Congresso americano", diz o jornalista.

"O documento argumenta em mais de duas páginas porque a defesa da soberania americana deve prevalecer sobre regras internacionais do comércio. Na prática, a Casa Branca não se conforma com derrotas diante dos juízes da OMC por causa de aplicação ilegal das regras que os americanos aprovaram em acordos multilaterais", aponta.

 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247