Trump muda política comercial e decide abrir mercados no porrete

"O governo do presidente americano Donald Trump quer desenvolver uma política comercial que ignora regras internacionais e impõe sanções unilaterais contra parceiros, conforme documento que a Casa Branca enviará nesta quarta-feira ao Congresso americano", informa o jornalista Assis Moreira, correspondente do jornal Valor em Genebra

Donald Trump
Donald Trump (Foto: Leonardo Attuch)

247 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu aplicar a política comercial do porrete, segundo informa o jornalista Assis Moreira, correspondente do jornal Valor em Genebra.

"O governo do presidente americano Donald Trump quer desenvolver uma política comercial que ignora regras internacionais e impõe sanções unilaterais contra parceiros, conforme documento que a Casa Branca enviará nesta quarta-feira ao Congresso americano", diz o jornalista.

"O documento argumenta em mais de duas páginas porque a defesa da soberania americana deve prevalecer sobre regras internacionais do comércio. Na prática, a Casa Branca não se conforma com derrotas diante dos juízes da OMC por causa de aplicação ilegal das regras que os americanos aprovaram em acordos multilaterais", aponta.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247