Em meio à pandemia, Trump prepara privatização da Lua

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer fazer concessões de terrenos a empresas de aliados e ainda sugere a militarização da Lua

Donald Trump
Donald Trump (Foto: REUTERS / Jonathan Ernst)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Parece piada, ainda mais em meio à pandemia do coronavírus, mas é real", escreve ironicamente o jornalista Igor Gielow na Folha de S.Paulo. Segundo reportagem da agência Reuters, o governo americano está preparando um tratado para permitir a extração mineral na lua. A pretensão do presidente magnata é privatizar o satélite e conceder esses terrenos a seus aliados mais próximos.

A Casa Branca não negou o teor da reportagem, publicada na terça-feira (5). 

As licenças de mineração seriam ofertadas não para Rússia ou China, países com sofisticados programas espaciais e rivais geopolíticos de Washington, mas para empresas de aliados europeus, do Canadá, Japão e Emirados Árabes Unidos.

Os planos de Trump preveem ainda a militarização do satélite, o que contraria o Tratado do Espaço Sideral, de 1967, hoje válido em 109 países, informa o jornalista.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247