CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump será processado por usar músicas de Neil Young em comícios e campanha eleitoral

O músico Neil Youg, de 74 anos, anunciou que vai entrar com uma ação para impedir que Trump use suas músicas em atos de campanha. A ação busca multas de até 150 mil dólares. Os advogados de Young pretendem levá-la a um tribunal federal em Nova York

Trump diz que coronavírus "é o que é" e está sob controle nos EUA (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O músico Neil Young, de 74 anos, anunciou que vai entrar com uma ação para impedir que Donald Trump use suas músicas em atos de campanha. A informação foi extraída de documento publicado no próprio site do artista. A reportagem é do portal F5 do jornal Folha de S. Paulo.

Young afirma que Trump violou direitos autorais pelo uso das músicas "Rockin' In The Free World" e "Devil's Sidewalk" durante um comício em Tulsa, Oklahoma. "O demandante não pode permitir que sua música seja usada como tema para uma campanha divisiva, não americana, de ignorância e ódio", diz trecho do documento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trump também usou sem autorização a música "Rockin in a Free World" quando anunciou sua candidatura à presidência. Na época, Neil Young anunciou apoio ao opositor Bernie Sanders.

A ação busca multas de até 150 mil dólares (cerca de R$ 799 mil) por infração. O documento indica que os advogados de Young pretendem levá-la a um tribunal federal em Nova York.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO