Trump tenta intervir no Fed e diz que não deveria elevar juros

Numa atitude que na prática representa uma intervenção no banco central (Fed), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na terça-feira (11) que será um erro se o Federal Reserve elevar a taxa de juros quando se reunir na próxima semana, como esperado, dando continuidade às críticas ao banco central dos Estados Unidos

Trump tenta intervir no Fed e diz que não deveria elevar juros
Trump tenta intervir no Fed e diz que não deveria elevar juros

247, com Reuters - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na terça-feira (11) que será um erro se o Federal Reserve elevar a taxa de juros quando se reunir na próxima semana, como esperado, dando continuidade às críticas ao banco central (Fed) dos Estados Unidos.

"Acho que seria insensato, mas o que posso dizer", disse Trump à Reuters em entrevista.

Trump afirmou que precisa da flexibilidade de taxa de juros mais baixa para sustentar a economia dos EUA em meio à batalha comercial contra a China, e potencialmente contra outros países.

"É preciso entender, estamos disputando algumas batalhas e estamos vencendo. Mas preciso de expansão também", disse ele.

Trump escolheu Jerome Powell como presidente do Fed, mas tem se oposto repetidamente a ele desde que Powell assumiu o comando do Fed em fevereiro. Em agosto, Trump disse à Reuters que não estava "animado" com as altas de juros promovidas por Powell.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247