CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ucrânia diz que retirou exército de Lisichansk para salvar vidas de seus militares

A declaração é do Estado Maior ucraniano

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - O Estado Maior das Forças Armadas ucranianas disse neste domingo (3) que retirou suas tropas de Lisichansk para salvar a vida de militares. 

"Após intensos combates por Lisichansk, as forças de defesa da Ucrânia foram forçadas a se retirar de suas posições e linhas. Nas condições da múltipla superioridade das forças de ocupação russas em artilharia, aviação, sistemas de foguetes de lançamento múltiplo, munições e pessoal, a continuação da defesa da cidade teria levado a consequências fatais. Para preservar a vida dos defensores ucranianos, foi decidido sair", disse o Estado-Maior no Facebook (proibido na Rússia por pertencer à Meta Corporation, que é designada como extremista na Rússia ).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O assessor do ministro do Interior da Ucrânia, Viktor Andrusiv, disse a Strana que achava que as tropas ucranianas "precisavam realizar uma retirada organizada de Lisichansk", depois de encontrar as forças da República Popular de Lughansk (RPL) e da Rússia na segunda linha de defesa no eixo de Seversk-Bakhmut.

No domingo, o ministro da Defesa russo, Sergey Shoigu, informou ao presidente russo, Vladimir Putin, que o controle da República Popular de Lughansk havia sido tomado. O Ministério da Defesa disse que as forças russas e a Milícia Popular da RPL estabeleceram controle total sobre Lisichansk e vários assentamentos próximos, sendo os maiores Belogorovka, Novodruzhesk, Maloryazantsevo e Belaya Gora.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO