Unesco realiza primeira Conferência Internacional da Água  

A primeira Conferência Internacional da Água começou nesta segunda-feira (13) na sede parisiense da Unesco, chefiada pela diretora geral, Audrey Azoulay

Unesco realiza primeira Conferência Internacional da Água  
Unesco realiza primeira Conferência Internacional da Água  

Prensa Latina - A primeira Conferência Internacional da Água começou nesta segunda-feira (13) na sede parisiense da Unesco, chefiada pela diretora geral, Audrey Azoulay.

No discurso de abertura, a francesa defendeu o acesso à água como um direito humano fundamental, bem como "uma questão multilateral com um desafio que precisa de uma resposta global".

A reunião durará até a terça-feira e reúne ministros de cerca de 40 países, além de especialistas, pesquisadores, representantes da sociedade civil, do setor privado e de organizações internacionais.

O objetivo da conferência, disse um comunicado, é apresentar soluções inovadoras para problemas relacionados à governança e gestão deste recurso e fomentar a cooperação internacional no uso e preservação da água.

Por mais de 40 anos, o Programa Hidrológico Internacional da Unesco tem sido o único programa intergovernamental das Nações Unidas inteiramente dedicado à gestão de recursos hídricos e capacitação nessa área crucial.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247