CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

União Africana elogia China por sua 'verdadeira amizade' com o continente

O vice-presidente da União Africana (UA), Kwesi Quartey, disse que a China demonstra verdadeira amizade com a África em tempos de desafios

Kwesi Quartey, vice-presidente da União Africana (Foto: Diário do Povo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A China provou ser um verdadeiro amigo da África ao mostrar sua contínua solidariedade com o povo africano em tempos de desafios, disse o vice-presidente da União Africana (UA), Kwesi Quartey.

Ele fez as observações na última sexta-feira (23), durante uma cerimônia organizada para a doação solidária de equipamentos para o combate à Covid-19 por parte da China à UA na sede do bloco pan-africano formado por 55 membros países, na capital da Etiópia, Adis Abeba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reiterando que a China sempre esteve ao lado da África e dos povos africanos em tempos de desafios, Quartey elogiou o país por sua contínua solidariedade e apoio ao continente durante os tempos difíceis.

"Recebemos enormes quantidades de produtos de solidariedade na luta contra a pandemia. Aprendemos com a China de muitas maneiras que os melhores amigos são aqueles que estão ao seu lado em momentos de dificuldade; portanto, a China continua a provar isso", disse ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entregando a doação a Quartey na presença de diplomatas e outros funcionários da UA, Liu Yuxi, chefe da Missão Chinesa na UA, observou que a China e a África têm colaborado e se apoiado desde o início da pandemia.

"Quando o surto começou na China, os países africanos ajudaram muito. Nos últimos tempos, a China forneceu muitos apoios à África, doando equipamentos médicos e de proteção. Milhares de médicos chineses também estão ajudando a África na luta contra a pandemia", disse Liu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Diretor Interino de Serviços Médicos e de Saúde da UA, Kilenga Naftal, disse à Xinhua que a doação é muito útil na luta contra a pandemia e também no controle da propagação do vírus dentro da UA.

Naftal observou que a maioria dos países africanos não são capazes de produzir esses equipamentos, e mesmo que produzam, não há fornecimento adequado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Esses produtos incluem os concentradores de oxigênio, respiradores, máscaras faciais, incluindo também os protetores faciais, todas essas coisas são muito importantes para proteger nosso pessoal, especialmente o pessoal da linha de frente", disse Naftal, informa o Diário do Povo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO