União Econômica Eurasiática propõe novo sistema de pagamento global

A proposta já foi enviada ao bloco BRICS

www.brasil247.com -
(Foto: Reuters)


247, com RT - A Comissão Econômica Eurasiática (CEE) propôs criar um sistema de pagamento para os países do bloco BRICS e da União Econômica Eurasiática (UEE) com um único cartão.

Se bem-sucedido, o sistema uniria diversos sistemas nacionais de pagamento, incluindo o Mir da Rússia, o Union Pay da China, o RuPay da Índia, o Elo do Brasil e outros. A proposta já foi enviada ao bloco BRICS, segundo autoridades.

Vladimir Kovalyov, consultor do presidente da CEE, disse que a UEE está atualmente focada em estabelecer um mercado financeiro conjunto, com prioridade no desenvolvimento de um “espaço de troca” comum.

“Fizemos progressos substanciais e agora o trabalho está focado em setores como bancos, seguros e mercado de ações”, disse Kovalyov ao Izvestia.

Segundo o funcionário, um órgão regulador para o sistema financeiro conjunto proposto da UEE e BRICS também seria estabelecido como parte da nova infraestrutura.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247