CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

União Europeia diz que Israel não pode modificar fronteiras com uso da força militar

A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Federica Mogherini, disse que não reconhece a soberania de Israel sobre nenhum território ocupado desde 1967, depois da guerra dos Seis Dias. "Não se pode mudar as fronteiras pela força militar. É uma ideia perigosa. As normas internacionais devem ser respeitadas", disse Mogherini na terça-feira (16), aludindo ao regime israelense

União Europeia diz que Israel não pode modificar fronteiras com uso da força militar
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

HispanTV - A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Federica Mogherini, disse que não reconhece a soberania de Israel sobre nenhum território ocupado desde 1967, depois da guerra dos Seis Dias. "Não se pode mudar as fronteiras pela força militar. É uma ideia perigosa. As normas internacionais devem ser respeitadas", disse Mogherini na terça-feira (16), aludindo ao regime israelense.

As declarações foram feitas durante um debate com eurodeputados em Estrasburgo. A diplomata voltou a rechaçar a medida ilegal dos Estados Unidos de reconhecer a suposta soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, que pertencem à Síria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A posição da UE com relação ao status das Colinas de Golã não mudou. Em linha com a legislação internacional e as resoluções 242 e 497 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, a União Europeia não reconhece a soberania israelense sobre as ocupadas Colinas de Golã", enfatizou.

O reconhecimento das Colinas de Golã como território israelense isolou o governo estadunidense no mundo, pois de todas as partes forças governos e forças políticas denunciaram a medida por violar o direito internacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A maior parte das Colinas de Golã foi ocupada por Israel na Guerra dos Seis Dias, em 1967. O regime de Tel Aviv incorporou as Colinas de Golã a seu sistema jurídico em 1981, o que implica sua anexação de fato apesar do rechaço da comunidade internacional, em particular do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO