CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

União Europeia prorroga sanções contra a Rússia por 6 meses

Os líderes da União Europeia (UE) chegaram a um acordo nesta quinta-feira para estender por seis meses as sanções econômicas impostas à Rússia acusada de promover o "separatismo" no Leste da Ucrânia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A liderança da União Europeia, reunida em Bruxelas, sede do bloco decidiramm prorrogar as sanções contra a Rússia. 

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o rpesidente francês, Emmanuel Macron, se reuniram nesta semana em Paris para um encontro com os presidentes da Rússia e da Ucrânia, Vladimir Putin e Vladimir Zelenski, respectivamente, que se comprometeram a trabalhar para que o cessar-fogo no Leste da Ucrânia pudesse ser plenamente respeitado e todos os prisioneiros trocados antes do final do ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por enquanto, porém, o acordo de Minsk ainda não foi aplicado plenamente. Por essa razão, os dirigentes apoiaram a prorrogação das punições — que, a princípio, expirariam em 31 de Janeiro — até a data-limite para o Conselho da União Europeia formalizar o acordo político hoje adotado e publicar os atos jurídicos necessários para a renovação das medidas restritivas.

As sanções foram introduzidas pela UE em 31 de julho de 2014, inicialmente por um período de um ano, em resposta às medidas tomadas pela Rússia na Ucrânia. Os castigos foram reforçados em setembro desse ano e desde então vem sendo estendidas periodicamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações são da EFE

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO