"Vamos agir juntos!", diz Emmanuel Macron sobre eleição de Biden

O presidente da França, Emmanuel Macron, comemorou a vitória do democrata Joe Biden sobre Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos

O presidente francês Emmanuel Macron recebeu a família de Samuel Paty, assim como líderes islâmicos nesta segunda-feira, 19 de outubro de 2020
O presidente francês Emmanuel Macron recebeu a família de Samuel Paty, assim como líderes islâmicos nesta segunda-feira, 19 de outubro de 2020 (Foto: REUTERS - GONZALO FUENTES)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da França, Emmanuel Macron, comentou a eleição do candidato democrata Joe Biden a presidente dos Estados Unidos, em resultado confirmado neste sábado (7), após Biden vencer a dispyta na Pensilvânia. 

"Os americanos nomearam seu presidente. Parabéns @JoeBiden e @KamalaHarris! Temos muito que fazer para enfrentar os desafios de hoje. Vamos agir juntos!", disse Macron pelo Twitter. 

A vitória, anunciada pela mídia americana, marca uma virada histórica para os Estados Unidos e o mundo. Após quatro dias de suspense, o candidato democrata e ex-vice-presidente de Barack Obama venceu com ao menos 273 delegados, graças a uma vitória no importante estado da Pensilvânia, de acordo com os veículos CNN, NBC e CBS.

Pela primeira vez na história, o país terá uma vice-presidente, Kamala Harris, de 56 anos, que também será a primeira negra a ocupar o cargo. Donald Trump ainda não admitiu a derrota, e não está claro se ele continuará a contestar os resultados com base em alegadas fraudes.

"América, estou honrado por ter sido escolhido para dirigir este grande país", escreveu Biden no Twitter. "O trabalho que nos espera será difícil, mas faço uma promessa: serei o presidente de todos os americanos, que você tenha votado em mim ou não", disse.

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247